Secretaria abre inscrições para o Municipal de Vôlei Misto

Janine Niedermeyer
julho04/ 2016

Terá começo nesta segunda-feira, 4, o prazo para inscrições dos times interessados em integrarem o Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra Misto. A competição está sendo organizada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Venâncio Aires.

Para se cadastrar, o responsável pelo departamento esportivo da pasta, Julio Scheibler explica que no site da Prefeitura (venancioaires.rs.gov.br) existe um link na aba Secretarias – Cultura, Esportes e Turismo, que você pode acessar por aqui. A ficha poderá ser impressa para a inscrição, que é gratuita.

“Podem ser inscritos até 12 atletas por equipe, sendo que cada uma precisa ter no mínimo, duas mulheres ou dois homens”, salienta Julio. Segundo ele, o prazo final de cadastramento será 26 de julho. A ficha preenchida precisará ser levada até a sede da pasta, defronte à Biblioteca Pública no centro da cidade.

AGOSTO

Serão no máximo 12 times, que serão divididos em duas chaves de seis. A disputa das partidas ocorrerá no ginásio do Colégio Bom Jesus, sempre nas sextas-feiras à noite (das 19h às 23h), com início previsto para 5 de agosto.

Julio Scheibler estima que a cada sexta-feira, 3 ou 4 jogos possam ser disputados. Antes deste começo, no dia 27 de julho haverá o Congresso Técnico na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, para sorteio das chaves e demais orientações aos participantes.

A fase decisiva é projetada para setembro, onde o time campeão, vice e 3º colocado serão premiados com troféu e medalhas. A ideia ainda é em cada jogo, desde a etapa das chaves, escolher o atleta destaque. As partidas poderão ser conferidas de forma gratuita.

Foto: Arquivo/ AI PMVA

Janine Niedermeyer