Secador de cuias é novidade de vendas na Fenachim

Janine Niedermeyer
maio11/ 2016

Uma novidade tem chamado a atenção e atraído interessados no espaço comercial da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) 30 anos. Luiz Antônio Scarton é do município de Augusto Pestana e trouxe para o evento sua criação, o secador de cuias.

O empresário conta que o produto está sendo comercializado pela primeira em uma feira. “Já havia levado mostras para Expoagro Afubra de 2015 e 2016, mas não estava vendendo”. A ideia, segundo ele, vem sendo planejada há cerca de 10 anos, mas há 2 anos que saiu do papel, com um primeiro protótipo feito um por um torneado.

Luiz lembra que a proposta surgiu a partir de uma necessidade. “Eu viaja muito e quando chegava em casa, percebia que a cuia estava mofada. A partir disso fomos testando diferentes peças para criar o secador.”

Atualmente o produto é confeccionado de policarbonato e polipropileno, sendo que uma empresa terceirizada faz a injeção para ele. O secador de cuias possui três modelos: com lâmpadas de 7 e 15 watts, em forma elétrica; ou 21 watts, com lâmpada de 12 volts.

A unidade do secador está sendo vendida na 14ª Fenachim por R$ 50. O produto seca uma cuia dentro de 1h a 5h. Segundo o empresário, o tempo necessário para secar vai reduzindo cada vez que a cuia é mais utilizada no secador.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer