Seca: Schuch cobra agilidade no crédito emergencial do Pronaf

Olá Jornal
maio05/ 2020

Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) enviou oficio nesta segunda-feira, 04, ao presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes, cobrando agilidade no crédito emergencial de R$ 20 mil destinado aos agricultores do Pronaf atingidos pela estiagem. Autorizado por meio das resoluções do Banco Central publicadas no dia 09 de abril, esta e outras medidas de socorro aos produtores ainda não começaram a ser operacionalizadas pela instituição.

A alegação é de que há necessidade de reformulações de sistemas para a operação dos créditos emergenciais. “É inexplicável que até agora o BB não conseguiu se ajustar às medidas. Os agricultores estão desesperados, a situação é urgente. Não bastasse a seca prolongada, as restrições impostas pela crise do coronavírus agravaram ainda mais o quadro de perdas no setor”, destaca Schuch.

O parlamentar pede ainda no documento também rapidez na análise dos pedidos de Proagro solicitados pelo Estado do Rio Grande do Sul, em que muitos agricultores estão aguardando resultados há mais de 45 dias.

Olá Jornal