Schuch indica emenda da bancada gaúcha para duplicação da RSC-287

Olá Jornal
outubro18/ 2018

O deputado Heitor Schuch apresentou solicitação de um valor de R$ 84 milhões em emenda da bancada federal gaúcha ao Orçamento da União 2019 para a duplicação da RSC-287. Cada parlamentar tem direito a duas indicações por ano. As sugestões são submetidas a todos e, ao final, as seis mais votadas são escolhidas para receberem os recursos das bancada federal do Rio Grande do Sul, que totalizam R$ 169,6 milhões de execução obrigatória. Desse montante, é necessário pelo menos uma emenda na saúde, uma na segurança pública e uma na educação.

Schuch começou a buscar apoio dos demais colegas e está confiante que a demanda será contemplada. “É uma obra importantíssima para toda a região, absolutamente prioritária”, destaca, lembrando que antes do primeiro turno das eleições assinou, juntamente com outros 15 candidatos,um documento se comprometendo em defender e cobrar do futuro governador do Estado que a rodovia seja concedida e duplicada.

Lançada em agosto, a campanha Duplica 287 pede investimentos nos 204 quilômetros entre Tabaí, na Região Metropolitana, e Santa Maria, na Região Central, com objetivo de alavancar o desenvolvimento das regiões central e do Vale do Rio Pardo e diminuir a insegurança de quem trafega pela rodovia.

O prazo para a definição das emendas de bancada vai até o dia 30 deste mês.

Olá Jornal