Schuch defende participação dos fumicultores na COP 7

Janine Niedermeyer
outubro10/ 2016

Único parlamentar federal a ter direito à palavra, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) defendeu os fumicultores na reunião da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ), que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10, em Brasília.

O setor quer a garantia de representação dos produtores na delegação oficial na 7ª Conferência das Partes (COP7), que acontece em novembro, na Índia.

“Não é justo que o setor produtivo não esteja presente em um evento tão importante como a COP, instância deliberativa onde são tomadas decisões que interferem na produção de tabaco no mundo inteiro”, argumentou Schuch.

O deputado também cobrou o posicionamento do Brasil no encontro. “Precisamos saber de que lado está o governo e se comungará de medidas que prejudiquem as milhares de famílias que dependem do tabaco para sobreviver”, afirmou.

“É necessário se falar em diversificação da lavoura fumageira, mas também de atividades alternativas que garantam a mesma renda garantida hoje pela cultura, afinal os agricultores não plantam fumo por esporte”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Heitor Schuch

Janine Niedermeyer