Saul Zart presta contas dos 19 meses à frente da Secretaria de Cultura e Esportes

Olá Jornal
agosto07/ 2018

O final da tarde desta terça-feira, 07, contou com uma solenidade na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito Giovane Wickert que marcou os 19 meses de gestão de Saul Zart frente à Secretaria de Cultura e Esportes. O Secretário fez uma prestação de contas do trabalho liderado por ele para a imprensa e integrantes do Governo. Na próxima quinta-feira, Zart repassa o cargo para o Assessor da Pasta Henrique Silva, honrando um acordo de governo feito antes da posse em janeiro de 2017.

Ao relatar todas as atividades e inovações da Secretaria, Zart fez questão de agradecer o apoio e empenho da equipe da Secretaria e de todo a Prefeitura, uma vez, que grande parte das ações da Secretaria precisa do apoio de outros Departamentos. “Meu muito obrigado aos que sempre me ajudaram, me ouviram e foram solícitos para que a Secretaria conseguisse desenvolver as atividades. Sei que apesar da troca de cargo nada vai mudar no trabalho da equipe, continuarei fazendo o melhor pela cultura e pelo esporte da nossa cidade”.

O Prefeito destacou o acordo firmado entre os políticos e ressaltou que a troca de comando na Secretaria não vai mudar em nada o trabalho realizado. Wickert destacou o crescimento do setor que ganhou uma equipe maior e mais qualificada para desenvolver os trabalhos enfatizando a importância da união. “Esta troca não é por desmerecimento algum, é um acordo que comprova a boa política e a confiança no fio do bigode, como se dizia antigamente.

Começamos o Governo com esta observação de que haveria a alternância da gestão da Secretaria e é isso que vamos concretizar na quinta-feira com muita clareza e segurança de que todos fizeram e fazem um trabalho qualificado”, disse Wickert.

Entre as atividades o Secretário destacou os editais voltados para o fomento das atividades na cultura e esporte com a criação do Promiea e Lemic, além do Carnaval e as mudanças que oportunizaram a realização mesmo em ano de crise financeira com apoio da Lei Rouanet; festivas como de gaiteiros, de corais, Terno de Reis e a retomada do Festival da Mais Bela Voz. Zart elencou ainda as demais ações no esporte como a Corrida do Chimarrão, os jogos estudantis, passeio ciclístico, o prêmio Destaque Esportivo, entre outros.

Na próxima quinta-feira, 9 a partir das 16h ocorre no Gabinete a transmissão de cargo entre Zart, que passará a ser o Assessor da Secretaria, e Silva que responderá pela Secretaria pelos próximos meses de Governo.

Atividades Destacadas
TERNO DE REIS – 2017/18
LEMIC – CULTURA
PROMIEA – ESPORTE
ESCOLHA DA CORTE DO CARNAVAL – 2017/18
CARNAVAL DE RUA – 2017/18
SARAU BIBLIOTECA 45 ANOS ANIVERSÁRIO
FESTIVAL DE GAITEIROS 2017/18
ENCONTRO DE CORAIS SÃO MARTINHO
ESCOLHA DA GAROTA TEUTO – 2017/18
ENCONTRO ESTADUAL DE CORAIS
FEIRA DO LIVRO 2017
FESTIVAL DA MAIS BELA VOZ
FESTIVAL CANTO DA VIOLA
FESTEJOS FARROUPILHA
PROGRAMAÇÃO DE NATAL
DESTAQUE ESPORTIVO 2016/17
VOLEI VERÃO – 2017/18
JOGOS ESCOLARES JEVA E JERGS 2017/18
CAMPEONATO DE VOLEI MISTO
TORNEIO DE XADREZ
NIGHT RUN
ROLE NO PARQUE

Atividades destacas (A realizar) 
FESTIVAIS ESTUDANTIS DE MÚSICA
ORQUESTRA DE VIOLÕES E FLAUTAS (35 crianças e jovens)
ORQUESTRA DE VENÂNCIO AIRES
LEMIC – CULTURA
PROMIEA – ESPORTE
CARNAVAL 2017/18/19
NATAL 2017/18
PALCO FARRAPO 2017
SEMANA DA CONCIÊNCIA NEGRA 2018
TURNÊ ORQUESTRA DE VENÂNCIO AIRES – RS, SC E PR
ROUANET – TEATRO SÃO PEDRO-POA (MINISTÉRIO DA CULTURA)
25º FÓRUM ESTADUAL DA CULTURA (FAMURS)
II ENCONTRO NACIONAL DO PROGRAMA CONECTA BIBLIOTECA

Olá Jornal