Saúde realiza seminário sobre humanização e acolhimento

Olá Jornal
julho09/ 2018

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde de Família (NASF), promove o 1º Seminário de Educação Permanente de Venâncio Aires. Com o objetivo de sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância do acolhimento humanizado nos serviços de atendimento ao usuário da rede ampliada de atendimentos do Município, a primeira etapa do Seminário aconteceu na tarde última sexta-feira, 06, e a segunda etapa acontece na sexta-feira, 13, iniciando sempre as 13h30min.

Palestras

Durante o seminário acontecem algumas palestras. Na primeira, a Diretora de atenção primária do Município de Colombo no Paraná, Adriana Cordeiro Lopes Pereira, abordou o tema “ Acolhimento, definições e potencialidades”. Adriana é graduada em enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Paraná com especialização em Nefrologia, Urgência, Emergência e Pedagogia.

Na próxima Sexta-feira, 13, acontecem as palestras com a Mestra em saúde Pública Micheli Rosseto dos Santos, que abordará o tema “Acolhimento na prática: desafios e implantação”, e com a Professora e especialista em Saúde Pública Vânia Celina Dezoti Mecheletti, que abordará a Cartilha de acolhimento para imigrantes Haitianos e Senegaleses.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Cristiano Silva 

Olá Jornal