Saúde promove “Sábado Rosa” no próximo final de semana

Olá Jornal
outubro16/ 2018

Fazendo parte das ações de conscientização para a importância da prevenção ao câncer de mama, dentro do outubro rosa, a Secretaria Municipal de Saúde, promove no próximo final de semana o “Sábado Rosa”, que tem por objetivo, possibilitar a realização ode exames de prevenção para aquelas mulheres que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante o horário normal de atendimento.

No sábado, 20, das 8h às 16h, as unidades UBS Gressler e Central além das ESF’s CAIC, Coronel Brito, Macedo, Gressler e Tabalar, estarão recebendo as mulheres para orientações de prevenção ao câncer de mama, além da realização ode exames de pré-câncer, exames mamários e testes rápidos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, estes exames devem ser agendados, pois somente as mulheres que agendarem junto as unidades de saúde participantes receberão atendimento. O Agendamento pode ser feito pessoalmente nas unidades de saúde participantes ou ainda por telefone.

Todas as mulheres deverão apresentar o Cartão do SUS e documentos de identificação (RG e CPF). Mais informações podem ser obtidas nas unidades de saúde, na Secretaria de Saúde ou pelo fone (51) 3983 -1040.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal