Saúde oferece oficinas terapêuticas nas academias dos bairros

Olá Jornal
março23/ 2018

Desde o início do mês de março, a Secretaria de Saúde vem oferecendo oficinas terapêuticas, que trabalham a saúde mental através da dança, convívio social, além de ser atividade para as crianças no turno oposto à escola.

As oficinas acontecem em parceria com o Jef’s Studio de Dança que participou do credenciamento e o recurso vem do governo estadual.

As academias de saúde do bairro Gressler e Santa Tecla recebem as oficinas de Dança de Salão, Street Dance (danças urbanas) e o Mixturado. Conforme explica a Educadora Física da Secretaria de Saúde Eliane Turcatto, as oficinas são para o público em geral, e os interessados só precisam comparecer em uma aula e realizar uma avaliação física.

A academia do Mariante também receberá aulas de MixTurado, no sábado,7, acontece a primeira oficina. A academia do bairro Gressler está recebendo aulas de dança de salão das 8h às 10h, nas quintas-feiras. O Centro Social Raio de Luz também recebe oficinas de Street Dance. Eliane também enfatiza que as oficinas receberão encaminhamentos de usuários via Caps I , Caps II e Caps AD.

Confira os horários nas academias:

Gressler:

Horário Segunda Terça Quarta
09h Street Dance
15h Street Dance
18h30min Mixturado Mixturado

 

Santa Tecla:

Horário Segunda Terça Quarta Sexta
8h Mixturado Mixturado Street Dance
15h Mixturado Street Dance
17h Mixturado Mixturado
CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA
Olá Jornal