Saúde Municipal prepara publicação de listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública

Olá Jornal
junho09/ 2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Venâncio Aires prepara para os próximos dias o início de um novo canal de transparência no site oficial da Prefeitura. O Município passa a disponibilizar a listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde. A divulgação foi aprovada em 2020 no Legislativo Municipal, e a lei sobre o assunto tem autoria do atual secretário de saúde, Tiago Quintana (PDT).

A publicidade da lista se soma a outras do tipo, que informam ao cidadão a fila de espera por cirurgias eletivas, por serviços de horas máquinas, fila de espera por vagas em Emeis e despesas para custear o enfrentamento da Covid-19.

Conforme o secretário, o novo serviço de transparência está sendo finalizado e vai ajudar a população a buscar a fácil visualização dos medicamentos disponíveis e os que têm estoque zerado. Além da publicação no site oficial, a secretaria deverá disponibilizar a listagem nos postos de saúde e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), de forma impressa.

Olá Jornal