Saúde é prioridade para Jarbas e Isabel

Guilherme Siebeneichler
setembro13/ 2016

A pesquisa Methodus publicada pelo jornal Folha do Mate no último final de semana em relação às prioridades dos venâncio-airenses confirma que a coligação 12 está no rumo certo. Das três prioridades apontadas pela população, duas estão na área da saúde, com atenção aos Postos de Saúde e ao Hospital São Sebastião Mártir. Como prefeito que mais investiu na área no município, Airton Artus destaca que apenas o colega médico Jarbas da Rosa poderá dar continuidade a esse compromisso com a saúde de Venâncio Aires.

Desde a intervenção realizada no Hospital São Sebastião Mártir em 2006, visando evitar o fechamento da unidade, destituir a antiga direção e garantir a reabertura de serviços que haviam sido fechados, como a CTE e a pediatria, muitas conquistas foram efetivadas no município. O atual prefeito, Airton Artus, destaca a inauguração da UTI, o SAMU, a UPA e a construção de novos Postos de Saúde.

Jarbas da Rosa, por sua vez, garante a continuidade dos investimentos na saúde por considerar que o bem estar e a garantia de atendimento à população não tem preço. “Nosso compromisso é dar todo o suporte possível para a manutenção dos serviços. E me impressiona quando candidatos de oposição questionam os investimentos realizados nesta área. Saúde não tem preço”, destaca Jarbas.

Além da garantia de manutenção dos serviços, é proposta de Jarbas da Rosa a ampliação das equipes da Saúde da Família, colocando em funcionamento os novos Postos de Saúde em construção na cidade e interior. A implantação de um Centro de Tratamento para o Câncer também é uma meta que visa atender em Venâncio Aires centenas de pacientes que viajam mensalmente para o Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, para tratamento de quimioterapia.

CRÉDITO: Divulgação/ AI PDT

Guilherme Siebeneichler