Saúde como prioridade do novo prefeito Jarbas da Rosa

Olá Jornal
novembro18/ 2020

O novo prefeito Jarbas da Rosa (PDT) concentrará esforços em ampliar, melhorar e humanizar os serviços de saúde. Segundo o futuro gestor, a saúde é a principal prioridade para 53% da população e, por isso, merece toda atenção. “Muitas são as prioridades, mas a saúde é a que mais preocupa as pessoas”, avalia.

Também é nesse setor onde os eleitos atuam, Jarbas como médico e a vice Izaura Landim (MDB) como enfermeira, o que lhes dá condições de terem um completo Raio-X da situação e, assim, implantarem ações que aprimorem os serviços.

É o que faz desta a área com o maior número de ações no plano de governo que vão desde a ampliação do horário de atendimento de Unidades Básicas de Saúde (UBS), com um terceiro turno, nos bairros ou regiões de maior demanda até a construção de Centro Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Para além dos projetos, o novo prefeito afirma que o foco será a humanização do atendimento. “As pessoas precisam ser ouvidas e bem atendidas”.

PRIMEIROS DIAS
Nos primeiros dias, Jarbas se concentrará em conhecer a situação da máquina pública em relação a serviços, capacidade de investimento, gastos previstos na peça orçamentária, entre outros.

Além disso, deve cumprir uma das principais promessas de campanha que é a redução de 30% dos Cargos em Comissão (CCs) e de secretarias. De acordo com o novo gestor, a ideia é enxugar até três pastas e acumular até duas em um mesmo secretário.

Encaminhar as obras de pavimentação e atuar para zerar a falta de vagas em escolas infantis ainda fazem parte das metas da primeira semana de trabalho.

Durante o ano, incrementar recursos para qualificação profissional de desempregados em vários setores e discutir maneiras de incrementar o desenvolvimento econômico.

Apoiar agroindústrias, incentivar pequenas e médias empresas, investir na matriz produtiva revitalização e modernização do distrito industrial, suprindo carência de energia, e início do novo distrito industrial.

Jarbas pretende atuar em diversas frentes já no primeiro dos quatro anos para evitar atrasos. “Focar 2021 para retomar coisas paradas, trabalhar de forma contínua durante os quatro anos, não deixar para último ano”, prevê o novo prefeito.

Olá Jornal