São Silvestre terá a participação de venâncio-airenses

Olá Jornal
dezembro29/ 2018

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, tradicional prova que ocorre no dia 31 de dezembro em São Paulo, contará com a participação dos atletas venâncio-airenses Carlos Siebenchlag, Claudia Wittke Mello, Luiz Nicolau e Fabiane Canabarro que integram a equipe  Venarunners. A previsão é que o evento  reúna cerca de 30 mil pessoas.

A atleta Cláudia, explica que a decisão de participar do evento, partiu do amor que possui pelo esporte e também pela admiração que tem pela competição que ocorre desde 1925 . “É o sonho de todo corredor, seja ele atleta profissional, de elite ou amador”, destaca.

Ela lembra que quando era criança acompanhava todas as provas através da transmissão televisiva e se admirava com a resistência dos atletas que participavam. ” Pensei que nunca conseguiria ir, e neste ano, após 6 anos de corrida e brincadeiras , conseguirei participar pela primeira vez do evento”, comemora.

Além de Cláudia, será a primeira vez que o casal Luiz e Fabiane participarão da corrida que será realizada nesta segunda-feira,31.  Eles afirmam que entre todas as corridas que já haviam participado, está era a mais almejada e a que mais desafiadora. ” Nosso grande desafio será o calor e também a quantidade de pessoas, mas queremos finalizar a prova com sucesso’, almeja.

Durante a preparação  o grupo contou com dicas do atleta Carlos, que aos 53 anos, participará pela sexta vez da tradicional corrida de fim de ano na Terra da Garoa.

A programação no dia da corrida começará com a categoria Cadeirante às 8h20, ficando o pelotão de elite feminino às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez da largada do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral.

 

Foto: Marcelo Ferrelli

 

Olá Jornal