São Gabriel e Pelotas vencem e Guarani está definitivamente eliminado

Janine Niedermeyer
maio29/ 2016

O Guarani não precisou entrar em campo para que sua eliminação em definitivo fosse confirmada nesta 2ª fase da Divisão de Acesso do Gauchão. De folga na 8ª rodada, o rubro-negro viu de fora as equipes do São Gabriel e do Pelotas vencerem seus jogos pelo grupo C. Com isso, o time de Venâncio Aires fica sem qualquer esperança de ir para última fase da competição.

Na tarde deste domingo, 29, o Pelotas conquistou os 3 pontos ao golear por 4 x 1 o Avenida na Boca do Lobo. Para o time pelotense marcaram Gasparetto e Jô no 1º tempo. Marques e Arilson ampliaram na etapa final. Márcio Nunes descontou para o Periquito de Santa Cruz do Sul, quando o jogo estava 2×0 para o Pelotas.

No outro confronto do grupo do Guarani, o São Gabriel bateu o líder Brasil de Farroupilha por 1×0 no estádio Sílvio Farias. O gol foi anotado por Flávio Torres, o que ainda mantém as esperanças vivas de classificação do Sanga. O Brasil já garantiu uma das duas vagas para 3ª fase, pois está com 15 pontos. Pelotas e São Gabriel lutam pela última vaga da chave.

Na próxima rodada, Avenida e Guarani fazem o clássico dos eliminados em Santa Cruz. A partida está marcada para quarta-feira, 1º de junho, a partir das 20h30min no estádio dos Eucaliptos. No mesmo horário e dia irão jogar, em confronto direto, Pelotas e São Gabriel na Boca do Lobo.

Grupo D

Neste domingo também foi realizada mais uma rodada do grupo D. O Tupi perdeu em casa por 2×1 para o União Frederiquense. Já o Esportivo fez 1×0 sobre o São Luiz em Bento Gonçalves. Nesta chave, Tupi e São Luiz disseram adeus as chances de classificação com estas derrotas. União, Caxias e Esportivo ainda lutam pelas 2 vagas do grupo.

Classificação – GRUPO C:

1º Brasil-FAR – 15 pontos

2º Pelotas – 11

3º São Gabriel – 9

4º Avenida – 5

5º Guarani – 4 pontos

Classificação – GRUPO D:

1º União Frederiquense – 13 pontos

2º Caxias – 11 (saldo 5)

3º Esportivo – 11 (saldo 0)

4º São Luiz – 6

5º Tupi – 2 pontos

Foto: Reprodução/ Twitter Oficial Pelotas

Janine Niedermeyer