Santa Tecla se une para ampliar obras de pavimentação no bairro

Janine Niedermeyer
julho15/ 2016

Com o início das obras de pavimentação em 25 quadras do bairro Santa Tecla, moradores que serão contemplados com o asfalto e vizinhos não beneficiados no projeto original se uniram em busca da ampliação da obra.

Seguindo o exemplo de outras localidades, onde os projetos de pavimentação foram ampliados em razão da economia obtida na confecção de calçadas particulares, os moradores prometeram mobilização para repetir o processo. Em reunião organizada pelos residentes do bairro, o grupo comprometeu-se a mobilizar outros vizinhos e garantir 85% de adesão na confecção de calçada particular.

O encontro na noite de terça-feira, 12, ocorreu nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Infância Feliz. Originada a partir de uma mobilização social que levou a proposta ao Executivo Municipal, a reunião contou com a participação do prefeito Airton Artus e dos secretários municipais do Planejamento, Celso Knies, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Deizimara Souza. Mais de 80 moradores compareceram a reunião para esclarecer dúvidas sobre o projeto.

Investimentos

Os representantes da Prefeitura destacaram que a obra iniciada possui financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) no valor de R$ 4,207 milhões. A expectativa da empresa Conpasul é de conclusão da obra em 18 meses.

Para ampliar o número previsto de pavimentações, a Administração Municipal confia na economia que pode ser buscada, seja na canalização pluvial ou na realização de calçadas. “O custo da calçada para a Prefeitura é de aproximadamente R$ 1.500,00 para um terreno médio com 11 metros de frente. Com certeza vocês fazendo particular podem pagar menos do que isso”, destaca o secretário do Planejamento, Celso Knies.

O atual projeto beneficia 25 quadras das ruas Jacob Becker, Barão do Triunfo, Voluntários da Pátria, Renato Vicente Bürgel, Roberto Stertz Filho e Oswaldo Wachholz. Para completar todo o bairro seria necessária a pavimentação de mais 13 quadras. (AI PMVA)

Foto – Daiana Nervo/ AI PMVA

Janine Niedermeyer