Santa Cruz vai sediar seminário do Programa O Futuro da Minha Cidade

Guilherme Siebeneichler
agosto16/ 2017

Em reunião da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), na noite da última segunda-feira, 14, foi aprovada pelas 18 associadas, a realização do seminário de sensibilização do Programa O Futuro da Minha Cidade, liderado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento, agendado para o dia 30 de novembro (em horário e local a serem definidos), tem como objetivo sensibilizar as principais lideranças do município mostrando que é possível uma parceria entre a sociedade e a prefeitura de forma a assegurar o crescimento econômico da cidade e a melhoria da qualidade de vida.

A proposta de participação no programa, apresentada pelo vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo, Carlos Augusto Gerhard, e pelo presidente da Associação Santacruzense dos Engenheiros Civis (Asec), Auro Schilling, vai contar com o envolvimento da Assemp, do Município de Santa Cruz e da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor).  A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e outras instituições também serão convidadas a integrar o projeto.

PROGRAMA

Já foram beneficiados pelo programa os municípios de Maringá (PR), Joinville (SC), Goiânia (GO), Porto Velho (RO) e São Gonçalo do Amarante (CE). Após a etapa de sensibilização, o trabalho de implementação segue com a mobilização dos envolvidos, institucionalização do processo, formalização e legalização das atividades, operacionalização e, por fim, o planejamento de longo prazo. “É uma oportunidade de redesenhar o nosso futuro, com a visão das mudanças, dos novos hábitos e produtos. Para isso, empresários, Poder Público e instituições devem unir e somar forças, cada um com sua expertise e responsabilidade, para fortalecer este tripé que conduzirá às mudanças e ao desenvolvimento econômico e social”, destacou Gerhard.

Guilherme Siebeneichler