Santa Cruz é rebaixado e elimina riscos de queda do Guarani

Olá Jornal
maio06/ 2018

O Guarani entra em campo neste domingo, 6, pela penúltima rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso 2018. Mas o time entrará em campo com um peso a menos. Isso porque, no confronto deste sábado em São Gabriel, entre o time da Terra dos Marechais e o Santa Cruz, a equipe do Galo perdeu por 4 a 1 e com isso foi rebaixado para a Terceira Divisão de 2019. Assim, o time de Venâncio não corre mais riscos de rebaixamento e neste domingo, contra o Pelotas, e na quarta-feira contra o próprio Santa Cruz, apenas cumpre tabela, já que também não alcança mais a pontuação necessária para se classificar à próxima fase da competição.

No Edmundo Feix, na tarde deste domingo, o confronto será contra o líder do Grupo 1. Jogo muito difícil para o rubro-negro, que não poderá contar com três importantes atletas de seu plantel. O zagueiro Rafael Klein cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, já o atacante Rafael Ibiapino, expulso no último jogo em São Gabriel. Já o volante Henrique Schwarzer deixou o clube no início desta semana, ao receber uma proposta do Novo Hamburgo, que disputa a Série D do Brasileiro. Para sua vaga, o técnico Vanderson Pereira tem como opções Sampson e Wagner. Vanderlei, lesionado, segue fora. Quem deve retornar a equipe é o zagueiro Manoel e o atacante Jaílton, recuperados de lesão.

A equipe rubro-negra que entrará em campo no domingo deverá ser: Otávio, Selton, Manoel, Vinicius, Wesley, Wagner, Sampson, Alison, Kelvin, Jaílton e Alagoano. Para assistir ao jogo, os ingressos serão vendidos a R$ 15 para qualquer setor, na bilheteria do estádio. Mulheres não pagam. No dia também será feito o lançamento de uma camisa rosa do Guarani. Parte do valor arrecadado com as vendas também será revertido para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Cada camisa custará R$ 75,00.

Categorias de base
Neste sábado, 05, a gurizada rubro-negra esteve em campo. No Edmundo Feix, o time Juvenil, que disputa o Estadual da categoria, enfrentou o Panambi. Os comandados de Éder Lazzari perderam por 2 a 1 e assim seguem sem vencer na competição, ocupando assim a última colocação do Grupo A, com nenhum ponto conquistado em quatro jogos. Na próxima rodada, o rubro-negro vai a Caxias, onde enfrenta a Apafut, no sábado, dia 12, a partir das 15h.

Olá Jornal