Santa Cruz do Sul terá três desfiles de Natal nas ruas principais

Olá Jornal
dezembro08/ 2021

A cidade da Oktoberfest vive até o dia 26 de dezembro a magia do Natal. Diversas programações culturais são realizadas durante a Christkindfest – Um Natal para Todos. Um dos pontos altos é a realização de desfiles natalinos. A comunidade regional terá três oportunidades para acompanhar a programação, nos dias 08, 15 e 20 dezembro.
O trajeto percorre a rua Marechal Floriano até o Parque da Oktoberfest, sempre a partir das 20h.

Segundo o coordenador dos desfiles, Sérgio Ávila, participam mais de 150 figurantes e seis carros alegóricos. “Este desfile envolve a nossa comunidade, teremos alas de pessoas que colaboram com a cidade, como garis, que receberão nosso agradecimento pelo trabalho que executam na cidade.”

Buscando garantir acesso seguro para os protocolos sanitários a organização da Christkindfest terá suporte de máscaras para quem esquecer a sua, no entanto, a organização reforça a importância e necessidade do público trazer a sua proteção. Também haverá álcool gel à disposição. “É preciso reforçar as ações de combate à pandemia. Por isso, o desfile também terá mais trechos de vias para ampliar o espaçamento entre as pessoas. É preciso garantir a segurança do evento, todos precisam manter os cuidados,” destaca o coordenador da programação, Victor Kaminski.

A Christkindfest vai até o dia 26 de dezembro com diversas atrações gratuitas, artísticas, culturais e religiosas, na Praça Getúlio Vargas e no Parque da Oktoberfest. O evento tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Coca-Cola, Cristallux e Box Distribuidor, apoio do Município de Santa Cruz do Sul, Sindilojas Vale do Rio Pardo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial (ACI); e realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Pátria Amada do Brasil – Governo Federal.

Olá Jornal