Sandra Wagner realiza primeira edição do Chá Comigo em 2019

Olá Jornal
abril15/ 2019

Quando assumiu como Prefeita em Exercício em 2018, a Vereadora do PSB, Sandra Helena Wagner, criou o projeto ‘Chá Comigo’, onde realizava encontros com as mulheres do Executivo e do Legislativo. O momento, segundo ela, tinha como objetivo discutir projetos, fomentar ideias e conhecer ainda mais o trabalho desenvolvido pelas Secretárias e demais servidoras.

Em 2019, Sandra resolveu expandir o projeto, planejado desde 2017, para as comunidades do município de Venâncio Aires. O primeiro encontro ocorreu no sábado, dia 13, na comunidade Sempre Amigas, de Santa Emília. Na oportunidade, mais de 20 mulheres puderam conhecer mais sobre a trajetória pessoal e profissional da Parlamentar, bem como saber mais sobre o trabalho de Vereador, suas atribuições e competências.

“Tenho a ideia deste projeto desde 2017, mas resolvi esperar para colocá-lo em prática, uma vez que é preciso ter um bom conhecimento da rotina e do que ocorre no Legislativo para, assim, conseguir informar a população. O Chá Comigo é um momento de aproximação entre os cidadãos e o poder público. Vou até as comunidades não apenas para ouvir suas demandas e levá-las até o Executivo, mas, também, para explicar o que um Vereador pode ou não fazer e de que maneira podemos ajudar os cidadãos e o nosso município”, destaca a Vereadora.

Sandra abordou, ainda, os documentos que podem ser feitos pelos Vereadores e destacou o Vale-Feira, que foi encaminhado a Administração Municipal em 2017, através de indicação e, depois, se tornou um Projeto de Lei. “Tenho muito orgulho desta indicação, haja vista que ela beneficiou os servidores, mas, principalmente, os agricultores e a Cooperativa dos Produtores Rurais de Venâncio Aires”, salienta Sandra.

Após a conversa e um momento para sanar as dúvidas, a Vereadora entregou um questionário para que as moradoras da comunidade pudessem avaliar seu trabalho – de forma anônima. E para finalizar o encontro, ocorreu um momento de integração e de muito chá, como o nome do projeto sugere.

“Foi uma ocasião muito importante para mim, como Vereadora e cidadã de Venâncio Aires, onde pude falar do meu trabalho, estar ainda mais próxima da comunidade, levando informação e conhecimento”, ressalta a Parlamentar.

O projeto ‘Chá Comigo’, inclusive, já recebeu convite de outras comunidades. Em breve a Vereadora deve divulgar os próximos encontros.

CRÉDITO: AI Sandra Wagner/PSB

Olá Jornal