Sandra Wagner propõe Troféu Destaque Microempreendedor Individual

Olá Jornal
abril02/ 2021

A vereadora Sandra Wagner (PSB), protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de lei para instituir no Parlamento o Troféu Destaque MEI – Microempreendedor Individual. Pela proposta apresentada, a vereadora pretende incluir a categoria profissional como forma de reconhecer os esforços daqueles que trabalham por conta própria, mas que contribuem para o crescimento econômico do município e do país.

A premiação deverá ser entregue para pessoas que atuam há pelo menos um ano como MEI, com registro junto à Receita Federal. A entrega da premiação será realizada em sessão solene, próxima a data de realização da Semana do Empreendedor de Venâncio Aires, que anualmente é realizada entre os dias 17 e 24 de agosto.

Sandra destaca na justificativa que atualmente Venâncio Aires possui mais de 2,4 mil microempreendedores individuais, em segmentos como: alimentação, construção civil, comércio varejista do vestuário, serviços domésticos, serviços de beleza, entre outros.

“Estudos apontam o crescimento nessa modalidade impulsionado especialmente pela alta do desemprego. A formalização tem sido uma alternativa para quem vê no empreendedorismo uma oportunidade para trabalhar. O microempreendedor individual possui uma importância significativa no crescimento nacional, uma vez que, além de possibilitar o aumento de arrecadações tributárias, faculta o desenvolvimento econômico social da região em que atua. Passando assim, a ser a porta de entrada para evoluir para empresas de pequeno ou mesmo grande porte,” relata a justificativa da lei apresentada.

Olá Jornal