Sandra Wagner promove agenda de visitas aos secretários municipais

Janine Niedermeyer
janeiro23/ 2017

Sugerir ações, ouvir propostas, repassar demandas e buscar conhecimento sobre os projetos da Administração Municipal. Estes são os principais objetivos da Vereadora Sandra Wagner (PSB), que iniciou uma agenda de encontros com os Secretários de Venâncio Aires. Desde a quarta-feira, 11, a parlamentar organiza suas tarefas e participa de reuniões com os responsáveis por cada pasta. Até o momento, as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social, Cultura e Esportes, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente já foram visitadas.

Em compromisso informal na Prefeitura, na última semana, Wagner aproveitou para solicitar, diretamente ao Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, a realização de um estudo sobre a viabilidade de agentes de saúde para atender os bairros Eisermann, Parque do Chimarrão, Klamt e Imo​j​el. Logo após, com o Secretário de Cultura e Esporte, Saul Zart, a concentração foi direcionada para o conhecimento e interação sobre o trabalho desenvolvido na pasta.

Já na terça-feira, 17, Sandra se reuniu com o Secretário de Agricultura, André Kaufmann, ocasião na qual aproveitou para abordar assuntos de interesse da comunidade e também levar sugestões para as atividades propostas. “O trabalho com as estradas do interior poderia ser iniciado a partir de um sorteio, dividido por distrito”, observou a vereadora. No dia seguinte, foi a vez da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social abrir as portas à parlamentar. “Uma das secretarias que mais tem contato com a população. Lugar importante e de muita responsabilidade”.

Nesta quarta, 18, sob o comando de Clóvis Schwertner, a Secretaria do Meio Ambiente atendeu a Vereadora, projetando ações conjuntas entre poder Executivo e Legislativo. “Há muito tempo a pasta do meio ambiente precisava adotar uma postura menos punitiva e mais propositiva, para resolver os problemas, ao invés de somente multar a população”, apontou. Antes de conversar com o Secretário, Wagner participou de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder).

Além de se colocar à disposição do poder público para auxiliar nas demandas comunitárias, Sandra visitou o Prefeito Giovane Wickert e o Gabinete da Primeira Dama, oportunidade na qual aproveitou para tratar assuntos sobre o Encontro da Mulher Rural, que ocorre no dia 11 de maio, em Linha Herval. “Queremos reafirmar a parceria dos Gabinetes com o 18° Encontro da Mulher Rural e outras atividades”, frisou.

A programação de visitas as demais secretarias deve ser concluída nas próximas semanas. Para o mês de fevereiro, a assessoria ​irá reunir todas as reivindicações e elaborar um documento, que deve ser entregue e assinado por cada secretário, visando oficializar os repasses. “Junto com o documento vamos solicitar​, também,​ que demandas da administração nos sejam repassadas, para​ ​buscar emendas com os Deputados Estaduais e Federais”, revelou Sandra.

Fonte e Foto: Fernando Uhlmann/ Assessoria de Iimprensa e ​comunicação ​vereadora ​Sandra Wagner

Janine Niedermeyer