Sandra Wagner participa de mobilização em prol do setor leiteiro na fronteira do Estado

Guilherme Siebeneichler
setembro15/ 2017

Ao lado de produtores de leite de todo o Estado, a Vereadora e membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STRVA) Sandra Wagner participou de mobilização contra a importação de leite do Uruguai. O ato foi organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e reuniu cerca de mil produtores no município de Jaguarão, fronteira do Estado.

Na ocasião, os manifestantes fecharam a histórica Ponte Internacional Barão de Mauá, que liga Brasil e Uruguai. A principal reivindicação é contra a compra de leite do país vizinho, o que gera uma queda de produção no Rio Grande do Sul, agravando a crise no setor. Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, o encontro é fundamental para chamar atenção dos dois governos para o dano da importação aos produtores de leite.

Para Sandra Wagner, o momento precisa de força e união dos produtores para buscarem uma alternativa junto ao governo federal. “O município de Venâncio Aires possuiu muitas famílias produtoras de leite e que também estão sofrendo com essa situação desproporcional. É importante salientar que o estado é autossuficiente em produção de leite, inclusive de leite em pó, dessa forma não há justifica para estar fazendo esta importação”, enfatiza.

CRÉDITO: AI Sandra Wagner 

Guilherme Siebeneichler