Sandra Wagner fala sobre Vale-feira em Vera Cruz

Olá Jornal
outubro18/ 2018

Na tarde de quarta-feira, 17, a Presidente do Legislativo Municipal, Sandra Wagner (PSB), esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Cruz, para falar sobre o vale-feira. Acompanhada da Secretária Executiva da Cooperativa dos Produtores Rurais de Venâncio Aires (Cooprova), Carine Larsen, Sandra apresentou o projeto do Vale-feira para representantes da Emater, Sicredi, Cooperativa dos Produtores de Vera Cruz e das Secretarias de Agricultura e Educação.

Na oportunidade, Sandra destacou o passo a passo para a criação do projeto de lei, bem como para a implementação do Vale-feira em Venâncio Aires. Ainda, abordou as dificuldades e os benefícios do projeto. Carine, por sua vez, ressaltou a importância de fortificar a agricultura familiar e de um município ter políticas públicas voltadas para o produtor rural. ‘Foi a melhor coisa que aconteceu nesses 10 anos da Cooprova’, salienta.

Além de ouvirem mais detalhes do projeto implementado em Venâncio Aires, os presentes no encontro puderam tirar dúvidas e conhecer um pouco mais da parte burocrática, como a criação de um cartão específico para ser utilizado na feira da Cooprova. ‘Foi uma oportunidade muito boa, onde pudemos levar informação e mostrar que o vale-feira está se desenvolvendo muito bem no nosso município. Fico extremamente feliz de junto com a Cooprova, Secretaria da Agricultura e Emater, termos conseguido implementar o vale-feira’, ressaltou a Vereadora.

VISITA A COOPROVA
Nesta sexta-feira, 19, uma comitiva de Vera Cruz estará em Venâncio Aires para, além de conhecer pontos turísticos e um pouco mais do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), visitar a feira da Cooprova e, assim, ver mais de perto como se desenvolveu o projeto no município.

CRÉDITO: AI Sandra Wagner (PSB)

Olá Jornal