Sandra Wagner defende audiências públicas das principais secretarias para prestação de contas

Olá Jornal
abril10/ 2019

Na última segunda-feira, dia 8, a Vereadora Sandra Wagner (PSB), protocolou quatro indicações ao Poder Executivo. A exemplo do que a Secretaria de Saúde já faz, a Vereadora solicitou ao Executivo que as Secretarias de Agricultura, Educação, Serviço Social e Obras realizem audiências públicas para apresentarem informações a respeito de atividades desenvolvidas, bem como a aplicação de recursos e a manutenção de seus serviços.

Conforme Wagner, o objetivo é proporcionar uma maior transparência do trabalho realizado por cada Secretaria, oportunizando ainda mais conhecimento e controle para os Vereadores e os cidadãos da comunidade. “A Secretaria de Saúde realiza audiências quadrimestrais para apresentar resultados, para mostrar onde está sendo aplicado recursos e o que ainda poderia ser ajustado. Isso é extremamente importante, haja vista que assim sabemos onde nós, como Vereadores, podemos ajudar. Por isso, estou indicando para que as outras Secretarias também façam isso”, destaca.

Para a Parlamentar, as audiências são uma forma de estar a par do que ocorre nas Secretarias e, com isso, levar informações mais precisas para os moradores do município. “Muitas pessoas nos cobram sobre a aplicação de recursos em diversas áreas, com as audiências poderemos saber mais detalhes e esclarecer as dúvidas de todos”, salienta a Vereadora.

As indicações serão lidas na próxima sessão ordinária, dia 15, e depois encaminhadas ao Prefeito Giovane Wickert (PSB).

CRÉDITO: AI Sandra Wagner/PSB

Olá Jornal