Sala Verde divulga cursos gratuitos de Capacitação Ambiental

Olá Jornal
junho14/ 2018

O Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Educação à Distância. Agricultura familiar, água, mudanças do clima, unidades de conservação, igualdade de gênero e participação social estão entre os temas abordados. Os cursos são disponibilizados online e abertos ao público interessado. A Associação Amigos do Cemuc, através da sua Sala Verde, está apta a informações e inscrições até a próxima quarta-feira, 20 de junho.

Gestora da Sala Verde e presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Norma Barden destaca que os cursos possuem cargas horárias entre 25 e 180 horas, são 100% online e garantem certificado aos participantes. “É uma oportunidade gratuita e muito válida para capacitar agentes públicos, lideranças, educadores e interessados no tema ambiental”, completa.

Desde o final de 2012, o Ministério do Meio Ambiente investiu na customização de um ambiente virtual de aprendizagem e na elaboração de cursos de educação a distância que permitissem acesso de milhares de pessoas a conteúdos socioambientais e materiais pedagógicos para utilização online e off-line. “Essa capacitação é importante, tendo em vista que todos os conteúdos disponibilizados se tornam subsídios e aportam ferramentas para o planejamento e a gestão de programas regionais e locais de educação ambiental”, finaliza Norma Barden.

Olá Jornal