Sala Verde Aacemuc recebe inscrições para cursos na área ambiental

Olá Jornal
agosto02/ 2018

Inicia neste mês de agosto o primeiro curso com turma exclusiva da Sala Verde da Associação Amigos do Cemuc. As inscrições para o curso à distância Fundamentos e Práticas de Educação Ambiental para Espaços Educadores estarão abertas a partir de segunda-feira, 06.

Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o curso tem como objetivo fornecer subsídios e instrumentos para a atuação de educadores ambientais, de forma a contribuir com o fortalecimento de espaços educadores no processo de implementação de políticas públicas de Educação Ambiental.

Podem inscrever-se: equipe da Sala Verde, parceiros do Projeto e pessoas que estejam dedicadas à implantação de espaços educadores para atuarem como potenciais centros de Informação e Formação Socioambiental.

O curso acontece na modalidade de Ensino à Distância (EAD), possui 60 horas de qualificação, com inscrições abertas do dia 06 a 15 de agosto e as aulas estarão disponíveis a partir de 16/08.  A cada mês será ofertado um curso novo.

 “É importante essa divulgação em Venâncio Aires, para que mais pessoas possam utilizar este novo espaço de Educação Ambiental, ampliar seu conhecimento nas questões ambientais, e contribuir para melhorar a qualidade de vida no município”, destaca a coordenadora da Sala Verde local, Norma Barden.

 O Projeto Sala Verde surgiu no ano 2000, com o objetivo de incentivar a implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental, disponibilizar e democratizar a informação ambiental, oferecer a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.

Através de edital público, a Associação Amigos do Cemuc habilitou-se em maio de 2018, com aprovação de Plano Político Pedagógico, a Sala Verde AACEMUC, na sua sede, na rua XV de Novembro, 1437.

CRÉDITO: AI Uninter V.Aires

Olá Jornal