Sala para a central de atendimento ao turista deve ser inaugurada ainda esse mês

Olá Jornal
fevereiro09/ 2018

Para facilitar os atendimentos a população e aumentar os projetos ligados ao turismo, ainda neste mês o Departamento de Turismo da Prefeitura de Venâncio Aires deve inaugurar uma sala junto ao Museu. O local será alugado diretamente do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (Nucva), entidade mantenedora da entidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, Nelsoir Battisti, os últimos detalhes da sala estão sendo finalizados, ” painéis com imagens relacionadas ao turismo de Venâncio Aires estão sendo providenciadas para decorar a sala” .

A Prefeitura irá disponibilizar um estagiário para trabalhar junto ao departamento. De acordo com Battisti há dificuldade em encontrar alguém que atue na área do turismo.

MUSEU

Após 13 anos se mantendo com os aluguéis e doações, o Museu no ano passado passou por uma grande crise financeira. Com as salas do primeiro andar vazias por muito tempo e aluguéis atrasados, houve a necessidade de pedir a ajuda da prefeitura. O projeto na época previa o aluguel de uma das salas que seria destinada para uma central turística ou um ponto cultural.

MIRANTE

Além do “Mirante de Vila Deodoro”, um novo mirante deverá ser construído ainda este ano, segundo o o secretário. Várias visitas a novos locais já foram feitas, mas nenhum local foi definido.

Mas a cidade ainda possui mais alguns mirantes naturais, que estão no projeto “Mirantes do Mate” como o Mirante da Fé, localizado entre as igrejas de Vila Deodoro, o Mirante da Imigração em Centro Linha Brasil e o Mirante da Paz, no cemitério de Linha Marechal Floriano.

 

 

 

 

 

Olá Jornal