Sala do Empreendedor ultrapassa os três mil atendimentos

Guilherme Siebeneichler
agosto21/ 2017

Os números comprovam que a mudança da Sala do Empreendedor para o prédio principal da Prefeitura foi positiva. O serviço atendia cerca de dez pessoas diariamente, hoje, segunda-feira 21, foram 29 atendimentos somente pela parte da manhã.

Desde a mudança da Sala do Empreendedor, foram prestados três mil atendimentos, de janeiro até a manhã dessa segunda-feira. Segundo o servidor Tiago Wendt, que atende no guichê, a mudança da sala para o prédio facilitou muito. “Está tudo mais acessível para o empreendedor. A abertura de negócios aumentou muito, até agora foram 205 novas aberturas, formalizações, de novos micro empreendedores individuais”, destacou Wendt.

No guichê da sala do empreendedor são dadas orientações aos empreendedores e aos que desejam se informar para se tornar um. São resolvidas questões de abertura, alteração, baixas, emissão de guias e inclusive declarações anuais.

O órgão voltado ao apoio à pequena e microempresa, seja ela individual ou não, é vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae-RS. A Sala do Empreendedor é um dos pilares da implantação da Lei Geral de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler