Sacon, Daniel, Renatinho e Valdin fazem último jogo no Poliesportivo

Guilherme Siebeneichler
dezembro09/ 2017

O quarteto que teve uma excelente desenvoltura nesta temporada se despediu do Poliesportivo na noite desta sexta-feira, dia 08.
Na vitória em cima do Atlântico pela ida das finais da Liga Gaúcha de Futsal, os jogadores, ao término da partida em entrevistas à imprensa confirmaram suas saídas do clube de Venâncio.
Daniel, muito emocionado, lembrou dos quatro anos que passou na Assoeva. “Essa torcida, esse clube ficarão no meu coração e espero voltar um dia”, disse aos prantos, ele que foi um grandes destaques do time de Malafaia, eleito o melhor fixo da Liga Nacional de Futsal e neste ano foi convocado em duas ocasiões para a Seleção Brasileira. O fixo/ala irá se juntar ao elenco de 2018 do Corinthians.
Quem também confirmou sua despedida da equipe de Venâncio foi o ala Renatinho. O canhoto, que completou quatro temporadas na Assoeva, está de malas prontas para São Paulo, onde irá atuar ao lado do colega Daniel na equipe do Corinthians.
Já o fixo/ala Matheus Sacon, aos 28 anos, deixará a equipe amarela para atuar em 2018 no Magnus Sorocaba.
A situação do craque Valdin, de 38 anos, ainda está indefinida. Apesar de já ter assinado um pré contrato com a ACBF, a torcida ainda tem esperanças de que o jogador permanecerá mais uma temporada em Venâncio Aires. O ala/pivô completou duas temporadas no clube e foi o grande destaque da equipe em 2017, levando o título de melhor ala direito da Liga Nacional de Futsal e dono da artilharia da equipe na temporada com 26 gols. A diretoria ainda conversa com o atleta sobre a permanência ou não na equipe no próximo ano.
Todos os atletas estarão à disposição para o duelo decisivo que vale o título da Liga Gaúcha de Futsal na quinta-feira, dia 14, em Erechim. Na partida, a partir das 21h30min, a Assoeva tem a vantagem do empate no tempo normal. Em caso de derrota, a decisão segue para a prorrogação.
Ygor Motta que cumpriu suspensão no jogo desta sexta-feira, estará a disposição do técnico Fernando Malafaia. Assim como os jovens campeões estaduais Sub-20, Douglas e Maurício. Marcílio, que também foi promovido ao time adulto não poderá atuar devido a lesão.

Mais caras novas em 2018
Em meio às decisões em quadra, a diretoria da Assoeva/Unisc/ALM vem atuando forte na contratação e renovação com atletas para a temporada de 2018. Neste sábado, dia 9, foi anunciada mais uma peça.
Trata-se do ala Jonatan Loeblein, o ‘Kaká’, de apenas 18 anos, que vinha atuando no elenco profissional da Alaf desde 2016.
Kaká é natural de Arroio do Meio e chega à Terra do Chimarrão para integrar o plantel de transição, atuando na equipe Sub-20 e no plantel profissional.  O atleta carrega a experiência de ter atuado por dois anos na equipe principal da Alaf, onde integrou o plantel que disputou a Liga Nacional de Futsal em 2016.

Com mais este acerto, a Assoeva já conta com 15 atletas confirmados para 2018.

Goleiros: André Deko e Deividi
Fixo: Boni
Alas: Ygor Mota, Marcílio, Zico, Deivão, Vini Scola, Gui, Dickson, Pedrinho, Rafael Batata e Jonatan
Pivôs: Dilvo e Caio Júnior.
Comissão Técnica: Fernando Malafaia (técnico), Eduardo Coelho (preparador físico) e Gustavo Graziola (fisioterapeuta)

Foto: Márcio Hansel/Divulgação

Guilherme Siebeneichler