Sábado terá temporais e instabilidades em todo o Rio Grande do Sul

Olá Jornal
dezembro18/ 2020

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para um fim de semana de temporais no sul do Brasil. As áreas de instabilidade ingressam pelo Oeste ao longo da madrugada de sábado e a chuva alcança a maioria das regiões até o final da manhã. 

Há o alerta, inclusive, para temporais, com chuva forte, rajadas de vento e granizo. O Inmet inclusive avisa sobre a possibilidade de danos pelo Estado. A temperatura cai e o calor intenso dos últimos dias não deve se repetir. Apesar disso, o sol aparece em parte do dia em algumas regiões. 

VENÂNCIO

O sábado, 19 começa com o sol aparecendo intercalado por períodos de maior nebulosidade na Região. Mas, por conta do avanço de instabilidades, ocorrem períodos de céu encoberto com pancadas de chuva, no decorrer da tarde. Há risco de chuva intensa e temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo isolado. O dia será quente e abafado. As temperaturas variam entre 20ºC e 31ºC.

No domingo, áreas de instabilidades ainda atuam sobre parte do território gaúcho e proporcionam um dia com abundante nebulosidade e pancadas de chuva irregulares na primeira metade do dia. Mas, no decorrer da tarde, o tempo melhora e o sol volta a aparecer na Região. As temperaturas ficam amenas na maior parte do período e as mínimas devem ser registradas em direção à noite. As temperaturas oscilam entre 18ºC e 29ºC.

Olá Jornal