Sábado terá mutirão contra dengue em Venâncio Aires

Olá Jornal
maio06/ 2021

A Vigilância Sanitária e Ambiental programa para sábado, 08, um mutirão contra dengue em Venâncio Aires. “A intenção é aproveitar que neste dia as pessoas costumam estar mais por casa e assim possam autorizar a entrada dos agentes nos pátios para orientações”, destaca o coordenador do setor, Gabriel Alves.  A ação vai recolher resíduos sólidos como recipientes plásticos, latas, sucatas, pneus para dar destino correto, evitando que fiquem acumulados propiciando a proliferação dos mosquitos, entre eles, do Aedes aegypti, transmissor da dengue. Porém, materiais como galhos, restos de obras e moveis não serão recolhidos.

Conforme Gabriel, entre as localidades prioritárias para receber o mutirão, estão os bairros União, Centro, Aviação e Cidade Nova, onde foram notificados casos positivos. Também está previsto o trabalho nos bairros Macedo, Brígida, Cidade Alta, Coronel Brito, Bela Vista e Gressler. “A gente espera contar com a adesão dos moradores para que permitam que os agentes que estarão identificados, entrem nos pátios das residências para que consigam orientá-los nas ações de combate a dengue”, afirma Alves.

DENGUE

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado na tarde desta quarta-feira, 05, Venâncio Aires contabiliza 25 casos confirmados de dengue neste ano. O setor já registrou 64 notificações, das quais 34 foram negativados, cinco estão em análise, e dos 25 confirmados, um paciente segue em atendimento no hospital.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal