Sábado tem edição do Viva o Taquari-Antas em Mariante

Olá Jornal
abril20/ 2022

O rio Taquari recebe neste sábado, 23, a 15ª edição do programa Viva o Taquari-Antas Vivo. Venâncio Aires integra as ações, com trabalho de voluntários fazendo o recolhimento de resíduos às margens do rio, em Vila Mariante, entre 8 horas e 11h30min. Neste mesmo período, ações semelhantes serão realizadas a beira do rio Taquari, nos municípios de Arroio do Meio, Estrela, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Encantado, Cruzeiro do Sul.

A mobilização em prol da limpeza e conscientização para a conservação do principal manancial do Vale do Taquari iniciou em 2007, e as ações do programa já recolheram, em suas 14 edições, 43 toneladas de lixo.

Venâncio Aires passou a integrar as atividades em 2015, retirando cerca de meia tonelada de resíduos que estavam depositados na beira do rio. O programa ficou suspenso por praticamente dois anos, já que por conta da pandemia do Coronavírus, em 2020 não foi desenvolvido o programa e no ano passado, somente uma edição simbólica. Neste ano, a intenção é retomar com força total o trabalho. No total, mais de 6.500 voluntários já colaboraram com as atividades nos municípios engajados.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal