Sábado pré-eleições é de Campeonato Brasileiro

Janine Niedermeyer
outubro01/ 2016

Em domingo de eleições, o futebol do Campeonato Brasileiro ficou para o sábado, 1º. Tanto Grêmio como Internacional jogam somente pensando em subir na classificação. Um para alcançar o G-4 e o outro para escapar da zona de rebaixamento.

Para o Tricolor, a vitória fora de casa poderá fazer o time voltar a encostar no grupo dos quatro classificados à Libertadores 2017. O meia-atacante Everton, que se recuperou de uma lesão muscular, pode ser novidade no time de Renato Portaluppi que enfrenta os mineiros.

Aliás, o Cruzeiro inicialmente não teria Mano Menezes à beira do campo. Ele havia sido suspenso pelo STJD por insultar a arbitragem na 24ª rodada, mas o mesmo STJD concedeu efeito suspensivo para o técnico.

Em relação ao time do Grêmio, apesar da possível volta de Everton, Renato não terá Marcelo Grohe e Walace, suspensos – Maicon e Negueba, lesionados. Com 40 pontos, atualmente o clube está a cinco de distância do Santos, 4º colocado.

COLORADO
No lado vermelho do futebol gaúcho, o Inter tem um legítimo jogo de seis pontos e dos desesperados, diante do Figueira. Uma vitória ainda não tira o Colorado do Z-4, mas faz o time alcançar os 30 pontos e segurar os catarinenses que têm 31.

inter_celso

Os comandados de Celso Roth já somam seis derrotas consecutivas – sendo quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. Devido a seus desempenhos contra o Santos, Seijas e Vitinho se credenciam a recuperar a titularidade nas vagas de Eduardo Sasha e Aylon, respectivamente.

Valdívia disputa posição com Alex e Gustavo Ferrareis, enquanto Marquinhos deve seguir no banco de reservas. O esquema em 4-4-2 é o esperado, embora com peças diferentes. O Beira-Rio com cerca de 50 mil torcedores é a expectativa para receber apoio e voltar a vencer.

28ª RODADA – SÁBADO, 1º:
Fluminense x Sport (11h)
São Paulo x Flamengo (16h)
Santos x Atlético-PR (16h)
Chapecoense x Vitória (16h)
Botafogo x Corinthians (16h30)
Ponte Preta x Atlét.-MG (16h30)
Cruzeiro x Grêmio (18h30) – Premiere e SporTV
Inter x Figueirense (21h) – Premiere

SEGUNDA-FEIRA, 3:
Santa Cruz x Palmeiras (20h)
Coritiba x América-MG (20h)

Fotos: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA e Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer