Sábado para garantir livros novos em ação especial

Olá Jornal
outubro24/ 2020

Neste sábado, 24, a 21ª Feira do Livro de Venâncio Aires ganha espaço especial. A partir das 9h na rua General Osório ocorre a venda de livros ao ar livre. As atividades buscam oportunizar o envolvimento social e da comunidade com o tradicional evento literário, que neste ano ocorreu em sua maior parte no formato online, em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A comercialização de livros presencial ocorrerá com as Livrarias Castelo, de Venâncio Aires e Kadernus, de Arroio do Meio, com Animação Cultural com Zé do Cordel. O local seguirá todos os protocolos de segurança em saúde determinados pelo Decreto Municipal devido a doença.

Ainda neste sábado, 24, ocorre bate-papo com escritores venâncio-airenses, na página da Feira do Livro de Venâncio Aires (@FeiradolivroVenancio) e às 20h30min será realizada Live com Thomas Lenz e banda, também na página oficial do evento.

PROCURA
A procura por livros em época de feira cresce, em especial as obras da patrona. Na livraria Castelo, em Venâncio, o novo livro de Martha Medeiros “A Claridade Lá Fora” teve encomendas e reservas. Conforme a gerente do espaço, Po Tira, a expectativa é de maior procura para as vendas no sábado. “Estaremos oferecendo algumas opções de saldos e obras infantis, além do livro novo da Martha e demais clássicos da carreira dela.”

Na Biblioteca Pública Municipal Caá Yari, segundo a bibliotecária, Rosária Costa, a procura por livros da patrona desta edição, ocorre ao longo do ano. “É uma autora muito presente nas retiradas do nosso acervo. Agora em função da pandemia estamos com uma modelo diferente de retirada de livros, dificultando a análise quantitativa, mas ao longo do ano é uma das principais escritoras,” comenta.

Olá Jornal