Sábado é dia de recolhimento de lixo eletrônico

Olá Jornal
fevereiro04/ 2021

Recolhimento de lixo eletrônico, arrecadação de material escolar e feira de adoção de animais são ações previstas para o próximo sábado, 06, na Travessa São Sebastião Mártir. As ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gabinete da Primeira-dama e ONG Amigo Bicho, acontecem das 8 horas às 16 horas.

LIXO ELETRÔNICO – computadores, aparelhos telefônicos, impressoras, e também produtos como geladeiras, freezers, forno micro-ondas, computadores, cabos, térmicas e televisores, podem ser levados até o local da feira. Porém, para estes itens maiores, conforme o responsável da ação pela secretaria do Meio Ambiente, Jeferson Ferreira, existe uma parceria com a empresa Reciclo que vai disponibilizar um caminhão para fazer o recolhimento, caso o proprietário não tenha como levar até o centro. Para agendar, é necessário fazer contato com a secretaria pelo número 99791-1840. No entanto, os organizadores lembram que não serão recolhidos descartes de pilhas e baterias.

MATERIAL ESCOLAR – Para possibilitar que a comunidade possa contribuir com a campanha de doação de material escolar, promovida pelo Gabinete da Primeira-dama, também haverá um ponto de recolhimento na Travessa São Sebastião Mártir, durante a programação de sábado. A campanha que se estende até dia 1º de março visa arrecadar além de materiais como cadernos, lápis, mochilas, e também computadores e telefones usados, que possam ser utilizados pelos alunos. Conforme a primeira-dama, Janete da Rosa, deve ser beneficiados cerca de 600 alunos estão sendo cadastrados pelas escolas.

ADOÇÃO DE ANIMAIS – A ONG Amigo Bicho realiza a primeira feira de adoção desde ano junto ao evento de sábado. Cães abandonados ou que foram vítimas de maus tratos, recolhidos e atendidos pela entidade, estarão disponíveis para a adoção. Conforme a presidente da ONG, Nais Elisete de Andrade, a feira é muito importante, porque uma adoção consciente resolve o problema do abandono ou maus tratos e ainda abre espaço para que outros cães que precisarem receber atendimento tenham espaço. A feira de adoção acontece também entre as 8 horas e 16 horas.  

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal