Sábado é dia de recolhimento de lixo eletrônico no centro de Venâncio

Olá Jornal
abril30/ 2021

Integrando a programação do mês de aniversário de 130 anos de Venâncio Aires, um mutirão para recolhimento de lixo eletrônico vai iniciar na manhã do sábado, 1º, na Travessa São Sebastião Mártir. Com exceção de lâmpadas e pilhas, itens como televisores, computadores, cabos, tablets, monitores, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, eletrodomésticos, rádios, telefones, celulares, ar-condicionado poderão ser descartados no local, conforme explica o coordenador da ação Jeferson Ferreira. A ação é elaborada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a empresa Reciclo, que fará o recolhimento do material.

O cronograma de recolhimento, conforme Ferreira vai acontecer durante todo o mês de maio, incluindo também as localidades do interior do município. “O descarte de forma errada desse tipo de material pode provocar sérios danos ao meio ambiente, contaminando o solo, além de causar doenças em animais e pessoas. Isso sem contar que favorece a economia com o reaproveitamento de matérias que podem ser reciclados por cooperativas”, lembra o coordenador.

Segundo o coordenador, o contato de whatsapp da secretaria 9.9791.1840 fica à disposição para casos de descartes de geladeiras, freezers e máquinas de lavar roupa para quem não consiga trazer até o centro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal