Sábado é dia de feira, descarte de eletrônicos e distribuição de mudas no centro

Guilherme Siebeneichler
agosto25/ 2016

A comunidade venâncio-airense poderá desfrutar de dois eventos distintos neste sábado, 27, na Travessa São Sebastião Mártir. O local no centro da cidade vai receber ato da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, voltada ao descarte de pilhas, aparelhos eletrônicos e distribuição gratuita de mudas, bem como a já tradicional Feira Municipal da Agricultura Familiar. A ação em prol do meio ambiente ocorrerá das 9h às 17h, enquanto a venda de alimentos produzidos por agricultores locais será das 7h30min às 11h30min.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, o objetivo da ação deste fim de semana é promover um momento de descarte correto para quem possua lixo eletrônico em casa. Serão aceitos aparelhos eletrônicos de qualquer natureza (com exceção de pilhas) e de até cinco lâmpadas por pessoa. Como forma de incentivar a conscientização na preservação do meio ambiente, mudas de árvores nativas serão distribuídas aos moradores.

Já a Feira da Agricultura Familiar deve reunir 15 produtores rurais, com a venda de pães, mel, melado, massas, bolachas, ovos, pescado e produtos hortifrutigranjeiros. Todos os agricultores pertencem à Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), responsável pela realização da Feira, ao lado do escritório da Emater-RS/Ascar de Venâncio e Secretaria Municipal da Agricultura.

Guilherme Siebeneichler