Sábado de Rolê no Parque – 4ª edição

Janine Niedermeyer
maio20/ 2017

A cultura de rua volta a ganhar destaque em Venâncio Aires com a chegada de mais um “Rolê no Parque”. A 4ª edição está agendada para este sábado, 20, em anexo a pista de skate do Parque do Chimarrão. Sempre com o propósito de ser beneficente, a atividade desta vez está integrada ao mês de aniversário do município.

Segundo um dos organizadores, Eduardo Vaz (o Mano Dú), essa iniciativa tem quebrado os conceitos negativos sobre a cultura de rua.

“Através dele conseguimos provar de fato o porque estamos ali ocupando aquele espaço sendo solidários e dando oportunidades a todas as pessoas que se julgam amantes ou protagonistas de cultura e esporte”.

Programado para iniciar às 17h, o local abre espaço para divulgar para comunidade em geral a cultura de rua e seus artistas locais, além do apoio a entidades carentes e ONG’s de Venâncio. O ingresso obrigatório é a doação de 1kg de alimento não perecível, sendo que entre 17h e 19h a programação é para todas as faixas de idade (acompanhados de responsáveis). Após às 19h a classificação sobe para 14 anos.

Quem comparecer, poderá prestigiar oficina de skate, best trick, batalha de MC’s e de Break, microfone aberto pra quem quiser subir no palco e shows com grupos de rap, de Venâncio e região. Além disso, haverá campeonato de melhor manobra de skate. Em caso de chuva o evento será realizado no Ginásio de Exposições, que fica dentro do Parque do Chimarrão ao lado da pista de skate.

Atrações confirmadas são com TMR, Tawahedo e Régis Edu Tafari, MC Lesbão, Consumo, Mano Dú, Park Central, J. Nex e MC dos Vales.  No local haverá copa com cerveja, além de opções de alimentação. A última edição foi desenvolvida no dia 19 de novembro do ano passado e foram 226 quilos de alimentos arrecadados.

Janine Niedermeyer