Sábado de jogos pela liderança para dupla Gre-Nal

Janine Niedermeyer
junho11/ 2016

Se mantendo no G-4 até aqui, a dupla Gre-Nal vai para mais uma rodada almejando se manter no topo e na briga pelo título do Brasileirão. Os caminhos neste fim de semana são distintos, pois o Internacional joga em Porto Alegre contra o América Mineiro, que está na zona de rebaixamento, mas obteve a primeira vitória no último jogo.

Já o Grêmio vai ao Rio de Janeiro, onde encontrará o Fluminense (8º lugar e 9 pontos). A equipe do técnico Levir Culpi fará a primeira partida, pós saída do atacante referência Fred, contratado pelo Atlético Mineiro. O jogador esteve por sete anos e três meses no Flu, marcando 172 gols.

Contratado da Chapecoense, o atacante Maranhão deve atuar diante do Tricolor no lugar de Fred. Em solo gaúcho, o Grêmio fez o último trabalho nesta sexta-feira, 10. No período em que o treino contou com a presença da imprensa, foi possível ver a presença do zagueiro Wallace (na foto), confirmado ao lado de Geromel.

wallace

A escalação provável terá Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Bobô.

INTER

No lado Colorado, sem poder utilizar Paulão, Anselmo e Eduardo Sasha, suspensos, o técnico Argel indicou suas preferências com Alan Costa, Alex e Aylon (na foto). O provável time tem Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho e Aylon.

O adversário, América, conquistou 5 pontos e é o 17º na classificação, o primeiro dentro da zona da degola para segundona. Ainda nos gramados, o Inter liberou durante a semana, o zagueiro Réver, que será emprestado por um ano para o Flamengo. Em contrapartida, Leandro Almeida vindo do Palmeiras foi anunciado para a zaga.

7ª Rodada
Sábado, 11:
Inter x América-MG (16h) – Transmissão Premiere
Ponte Preta x Chapecoense (16h)
Fluminense x Grêmio (18h30) – Transmissão SporTV 2 e Premiere
São Paulo x Atlético-PR (21h)

Domingo, 12:
Botafogo x Vitória (11h)
Coritiba x Sport (11h)
Palmeiras x Corinthians (16h)
Atlético-MG x Cruzeiro (16h)
Figueirense x Flamengo (16h)
Santa Cruz x Santos (19h)

4 primeiros do Brasileirão:

1º – Corinthians – 13 pontos

2º – Grêmio – 13 pontos

3º – Inter – 13 pontos

4º – Palmeiras – 12 pontos

Fotos – Ricardo Duarte/ AI Inter e Lucas Uebel/ AI Grêmio

Janine Niedermeyer