Sábado de Gre-Nal! Será o único do ano?

Janine Niedermeyer
março04/ 2017

O Gauchão chega a metade da disputa da 1ª fase e tem como destaque da rodada o clássico Gre-Nal 412. O confronto em Porto Alegre não vale a liderança, no entanto, será o primeiro do ano e pode até mesmo ser o único, caso a dupla não volte a se encontrar pelo estadual, Copa do Brasil ou Primeira Liga.

As equipes chegam para o duelo em situação de equilíbrio, uma vez que apesar dos resultados de vitória nos últimos jogos, tanto Grêmio como Internacional não tem convencido o torcedor. O Colorado soma uma sequência de três vitórias em três competições diferentes e o Tricolor tem duas vitórias e um empate nos últimos três confrontos, todos pelo Gauchão.

O líder do estadual é o Novo Hamburgo (15 pontos), com cinco vitórias em cinco jogos e volta a campo na segunda-feira, 6. Com 10 pontos o Grêmio ocupa a 3ª posição e o Inter com seis pontos é o 5º colocado, tendo vencido o primeiro jogo na última rodada, sobre o Brasil de Pelotas.

O Grêmio está escalado e confirmado para o clássico Gre-Nal deste sábado, às 18h30, na Arena. Mas o técnico Renato Portaluppi, claro, vai manter o mistério sobre os 11 escolhidos para o duelo e não confirmou se Lucas Barrios vai ser titular em sua estreia pelo Tricolor.

No Inter, o mistério recai sobre um nome bem mais conhecido – e como. Em recuperação de um desconforto muscular na coxa direita, D’Alessandro é dúvida de peso. As equipes titulares devem sair mesmo somente 45min antes do início do confronto.

Grêmio x Inter
04/03, às 18h30
Arena
Transmissão Premiere

6ª rodada – Domingo, 5:
Brasil-PEL x São Paulo (16h) – RBS TV
Caxias x Cruzeiro (17h)
São José x Ypiranga (18h30)
Veranópolis x Juventude (18h30) – Premiere
Segunda-feira, 6:
N. Hamburgo x Passo Fundo (20h15)

Janine Niedermeyer