Sábado de clássico gaúcho pela série B do Brasileiro

Guilherme Siebeneichler
setembro09/ 2017

Inter e Juventude entram em campo na tarde deste sábado, 9, às 16h30min, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto seá disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Líder da competição, com 42 pontos, o colorado busca sua sétima vitória consecutiva. O time da Serra, por sua vez, que se manteve durante algum tempo no topo da tabela, agora está em sexto lugar na classificação, com 34 pontos e tem como objetivo retornar ao G4.

Sem poder contar com Dourado, suspenso, e com os lesionados D’Alessandro e Camilo, o técnico Guto Ferreira apostará em Charles e em Felipe Gutierrez no meio de campo colorado.

O Inter ainda não começou uma partida com essa formação, tendo no meio-campo Charles; Edenilson, Gutiérrez, Pottker e Sasha. No duelo deste sábado, o grupo promete uma marcação agressiva no meio-campo. A saída em velocidade e a bola parada, defensiva e ofensiva também deverão fazer parte da estratégia do Inter para bater o Juventude. Em dois encontros com o Papo na temporada, o Inter está em desvantagem, Ainda com Antônio Carlos Zago, foi derrotado no Jaconi, no Gauchão, e empatou em 1 a 1 no Beira-Rio, pela Série B, no jogo de estreia de Guto.
O Inter deve ir a campo com: Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Charles; Edenilson, Gutiérrez, Pottker e Sasha; Leandro Damião.

Já o técnico Gilmar Dall Pozzo deve mandar a campo: Matheus; Vidal, Domingues, Maurício e Pará; Fahel, Lucas, Leílson e Juninho; Ramon e João Paulo.

FOTO:  Ricardo Duarte/Inter

Guilherme Siebeneichler