Sábado da Saúde marca o retorno da unidade móvel do Prefeitura de Venâncio Aires

Olá Jornal
março11/ 2022

Adquirido em 2016 pelo Município, o ônibus que abriga a Unidade Móvel de Saúde de Venâncio Aires será reapresentado à comunidade, depois de passar por reformas e com nova identidade visual, neste sábado, 12. O veículo estará integrando a programação especial na Travessa São Sebastião Mártir, quando vai oferecer serviços e orientações de saúde, das 8 horas às 11h30min.

Na ocasião, também terá atividades especiais que finalizam a Semana da Mulher, em Venâncio Aires, feira do artesanato, orientações do Sine e do Procon, além de ações que marcam o Dia do Rim, lembrado no dia 12 de março.

Equipada pela Prefeitura, a Unidade de Saúde leva serviços de saúde às comunidades do interior que não tem postos. No entanto, no ano passado, o veículo serviu de apoio às localidades de Vila Palanque e Linha Travessa, cujas unidades de saúde estavam em reformas. Em seguida, iniciou o processo de reforma geral e revitalização do ônibus, que abriga um consultório médico e também odontológico. A partir de agora, começa a fazer atendimentos semanais nos interior do município e também acompanhando eventos públicos da Administração.

PROGRAMAÇÃO

As equipes de enfermagem da Secretaria de Saúde estarão fazendo a verificação de sinais e exames rápidos, além das doses um, dois e três de vacinas contra Covid-19 para 12 anos ou mais. No local também estarão equipes do Procon – serviços de Proteção ao Consumidor e o FGTAS/Sine, consultoras de beleza vão dar dicas de cuidados pessoais às mulheres e ainda a exposição e comercialização de produtos na Feira do Artesanato. O departamento de comunicação projeta também a apresentação do programa semanal Tua Vida Melhor, do centro. Já as doses para crianças de cinco a 11 anos, a vacina contra Covid estará disponíveis, no Posto de Saúde Central, também das 8 horas às 11h30min.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal