Sábado com mutirão para testagem de Covid-19 no pavilhão São Sebastião

Olá Jornal
novembro13/ 2020

A população venâncio-airense terá uma nova oportunidade para realizar testes rápidos para indentificar a circulação do novo Coronavírus (Covid-19). O espaço do Pavilhão São Sebastião Mártir foi estruturado para receber um Centro de Atendimento clínico. No local neste sábado, 14, serão realizados testes rápidos, em uma nova etapa da testagem em massa organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, desde agosto. Os interessados em avaliar a presença, ou não, do vírus, podem se deslocar até o pavilhão, entre 8h e às 16h.
A Prefeitura de Venâncio Aires adquiriu 20 mil unidades de testes rápidos para analisar a prevalência da doença na cidade. Com este número, será possível analisar a circulação do vírus em 40% da população. Até esta quinta-feira, 12, foram realizados 17,5 mil exames. A Secretaria Municipal de Saúde adotou a medida como forma de ampliar as ações de controle, com o isolamento dos positivados pela Coronavírus, e a testagem de familiares e pessoas próximas.

CASOS
Venâncio Aires registrou nesta semana cerca de 100 casos positivos de Covid-19. Com isso, a Capital do Chimarrão alcança a marca de 2 mil pacientes positivados para a doença. Destes, são mais de 1,9 mil considerados recuperados. Até esta quinta-feira, 12, são 24 óbitos em função da nova doença.

Olá Jornal