Rumo ao Uruguai: Venâncio Aires no prêmio “Bom Governo Municipal da Cúpula Hemisférica de Prefeitos”

Olá Jornal
agosto22/ 2018

O prefeito Giovane Wickert embarca no final do mês para o Uruguai onde participa da XII Cumbre Hemisférica de Alcaldes (Cúpula Hemisférica de Prefeitos), que neste ano ocorre em Punta Del Leste e é organizado pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA). A edição deste ano terá a participação dos finalistas do Prêmio MuniCiência, edição 2017-2018, da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Venâncio Aires concorre ao Prêmio internacional na categoria Município Transparente com a iniciativa inovadora do aplicativo Fiscale.VC que funciona junto ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O anúncio dos vencedores ocorre no dia 30. A Cúpula ocorrerá entre 29 e 31 de agosto e reunirá autoridades locais aliados ao movimento municipalista, como organismos multilaterais, organizações políticas e financeiras, redes e instituições que trabalham para impulsionar o desenvolvimento local em toda a região da América Latina e do Caribe.

Reunindo autoridades de todo o continente, o evento cria um espaço de diálogo sobre os problemas atuais e as perspectivas das cidades latino-americanas para a construção de um futuro melhor. A Cúpula é o maior evento municipalista da América Latina e do Caribe e tem extrema importância para todo o movimento que luta pelo municipalismo.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal