Rotativo volta a ser cobrado em Venâncio nesta quarta-feira

Olá Jornal
março09/ 2021

Após alguns dias sem cobrança, a empresa Rek Parking, detentora da concessão do estacionamento rotativo em Venâncio Aires, voltará a cobrar pelo serviço a partir desta quarta-feira, 10.  Classificada como atividade de regulação de trânsito e, portanto, considerada essencial, a cobrança havia sido suspensa por solicitação da Prefeitura Municipal. Com o entendimento jurídico de que a interrupção acarretaria multa diária superior a R$ 2 mil para o Município e diante do aumento da circulação de veículos no centro da cidade em plena pandemia, o prefeito Jarbas da Rosa autorizou a retomada do serviço.

De acordo com gestor a insegurança jurídica com a interrupção do contrato poderia prejudicar financeiramente o Município. “Infelizmente o decreto do Estado não menciona claramente os serviços de concessão, como é o caso do rotativo ou pedágios, mas a Prefeitura, em um momento tão delicado para as finanças públicas, não pode arcar com essa despesa. O dinheiro poderia estar indo para o Hospital ou medicamentos”, argumenta.

Além disso, o aumento do número de veículos circulando e estacionados no centro da cidade contribuiu para a decisão de retomada da fiscalização.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal