Rotativo será discutido na quinta-feira

Olá Jornal
novembro22/ 2017

A Prefeitura de Venâncio Aires realiza na próxima quinta-feira, 23, reunião sobre o funcionamento do estacionamento rotativo. O sistema é alvo de reclamações dos usuários que utilizam o estacionamento pago na área urbana do município. Entre as queixas estão; dificuldade para utilização dos parquímetros, não cobrança do ticket por monitores e o prazo para pagamento da notificação de multa. O encontro reunirá membros do Executivo, da empresa Rek Parking que administra o sistema, e os vereadores.

Os debates ocorrem a partir das 8h. A vereadora Sandra Wagner (PSB) tem liderado os debates sobre o sistema de rotativo no Legislativo. No início do ano propôs a realização de audiência pública sobre o tema. O Governo Municipal, a partir da continuidade das queixas, discutirá alterações na concessão do serviço. “O Executivo vai propor esse debate e precisamos buscar meios de melhorar o serviço,” argumenta Sandra.

O vereador Tiago Quintana (PDT), que na última sessão levantou o tema, sugeriu que seja discutida forma de aprimorar o sistema de atendimento ao usuário. “Há problemas com a internet dos equipamentos, que as vezes não gera a informação para o controle. Com isso a notificação é emitida, mas o usuário precisa ir até a central comunicar. Talvez um e-mail poderia aprimorar esse serviço e corrigir problemas do sistema.”

O Governo Municipal poderá sugerir a ampliação do prazo para quitação da notificação de multa. O pedido já havia sido discutido em audiência pública. Atualmente o usuário precisa pagar a notificação em até 24 horas. Porém, a proposta é de ampliar para 72 horas.

O contrato de concessão é válido por 10 anos, entretanto, o departamento que fiscaliza o serviço pode propor o rompimento da contratação.

Olá Jornal