Rotary Club Venâncio Aires se integra a campanha Polioend

Olá Jornal
outubro22/ 2019

O Rotary Club Venâncio Aires está se organizando para um dos eventos mais especiais do calendário rotário. O 24 de outubro é inesquecível por ser o Dia Mundial do Combate à Pólio – a PolioEnd. No mundo, milhares de clubes promoverão ações e campanha de arrecadação para comemorar os resultados da luta contra a paralisia infantil. E na Capital Nacional do Chimarrão não será diferente.

Em Venâncio Aires, rotarianos, rotarianas e familiares assistirão, na reunião de quinta-feira, 24, à palestra da enfermeira Carla Lili Müller sobre a poliomielite e a importância das vacinas. Após, o presidente João Moacir Laufer Ferreira, juntamente com os companheiros Erni Kunkel e Marcelo Schuck, abrirá a Casinha da Poliomielite. Trata-se de um cofre que ele utilizou para angariar recursos a serem destinados à PolioEnd. Em troca, Ferreira, presenteou doadores com o livro que lançou, em agosto, na Feira do Livro de Venâncio Aires, intitulado Contos & Pingos.

POLIO END

O Dia Mundial de Combate à Pólio foi instituído pelo Rotary International há mais de dez anos. Marca o nascimento de Jonas Salk, que coordenou a primeira equipe que desenvolveu a vacina contra a poliomielite. Enquanto os clube se mobilizam no planeta, a direção mundial se reúne na sede da Fundação Bill e Melinda Gates, em Seattle, nos Estados Unidos, para celebrar a data. O momento será transmitido, ao vivo, pelo site endpolio.org/pt.

ASSOCIADOS

Na manhã de sábado, 19, o presidente do Rotary Club Venâncio Aires, João Moacir Laufer Ferreira, esteve em Porto Alegre, junto com o governador assistente, Paulo Barden, para encontro sobre Desenvolvimento Quadro Associativo (DQA). Atendendo convite do governador Joseph Michel Fayad, eles confirmaram dados apresentados pelo diretor Mário Cesar de Camargo, que colocam o clube de Venâncio Aires numa das primeiras posições no Distrito 4680.

Em menos de 90 dias, segundo Ferreira, 18 novos sócios foram empossados. A participação da juventude se destaca, resultando na criação do clube satélite Novas Gerações, presidido por Samuel Neivel.

O Rotary Venâncio Aires também abriu espaço para filiações de mulheres, um avanço que marca a gestão de Ferreira. Ainda, é sua intenção reativar o Rotary em Mato Leitão, movimento que se fortalece nesta quinta-feira à noite (21), com a posse da ex-prefeita do Município, Carmen Goerck, apadrinhada pelo empresário Dirceu Henckes.

CRÉDITO: AI Rotary V.Aires

Olá Jornal