Rotary Club Chimarrão é a entidade promotora do 2º Festival do Churrasco & Chimarrão

Olá Jornal
dezembro27/ 2019

O prefeito Giovane Wickert anunciou nesta sexta-feira, 27, a entidade promotora da 2º edição do Festival do Churrasco&Chimarrão de Venâncio Aires. O Rotary Club Chimarrão será o responsável pela edição 2020 do evento, que contará com a realização do 6º Costelão, evento organizado pelo clube de serviço.

No ato, o gestor confirmou que o Município concordou com a solicitação do Rotary, que na semana passada formalizou o pedido para liderar o evento no próximo ano. Agora, a entidade passa a organizar as comissões e deverá anunciar em janeiro a data da 2ª edição e as lideranças que irão organizar o Festival.

Durante o ato, Wickert destacou a importância dos voluntariados para o Município e ainda enfatizou o trabalho do Rotary Chimarrão que realiza dois grandes eventos municipais: O prêmio Preferência Real e o Costelão, que na última edição realizado dentro da Festa Nacional do Chimarrão, quebrou o recorde ao assar 100 costelões.

“Estou honrado em poder firmar esta parceria com o Rotary para que vocês liderem o Festival que nasceu no ano passado e teve uma grande repercussão municipal e até mesmo regional. Sabemos que a próxima edição será também um marco para a nossa cidade, com a marca dos grandes eventos promovidos por vocês”.

 O vice-presidente do Clube, Fernando Heissler, agradeceu a confiança do executivo municipal e ainda parabenizou o Poder Público por acreditar e valorizar a cultura e o turismo. “Saúde é importante, educação é importante, agricultura é muito importante, mas o turismo e a cultura também são importantes. Parabéns Prefeito Giovane e toda a administração por acreditar e estimular os eventos e o turismo em nosso Município”.

 2ª Edição

No evento, o Rotary e a Administração decidiram que o Festival seria denominado como a 2ª edição. O primeiro Festival, de fato, ocorreu em 2018 em um grande evento no Parque do Chimarrão, como naquele ano seria o 4º ano em que o Rotary Chimarrão realizava o Costelão, a organização definiu à época usar o mesmo número do evento. Como este ano o Rotary realizou o Costelão dentro da Fenachim, o evento teria que ser o 6º e não o 5º pela lógica. Para evitar as dúvidas, a organização definiu que de fato ano que vem será o 2º Festival do Churrasco&Chimarrão com a realização do 6º Costelão.

Olá Jornal