Rotarianos de clubes de serviço do Distrito 4680 reunidos em Venâncio

Janine Niedermeyer
maio19/ 2017

Com Venâncio Aires sendo sede da Conferência da Felicidade do Rotary Distrito 4680, integrantes de 51 clubes de serviço ativos vem ao município. A manhã desta sexta-feira, 19, foi de entrevista coletiva para imprensa junto ao Hotel Guest com o representante internacional de Rotary, Altimar Fernandes e o governador do distrito, Pedro Bruno Regner.

Ao destacar a presença de 530 distritos de Rotary pelo planeta, Altimar que veio a Capital do Chimarrão em nome do presidente internacional John Germ, ressaltou que as conferências são um momento de chamamento da família rotária. “São diversas faixas etárias que se reúnem, como jovens que desde cedo aprendem sobre responsabilidades civis e a oportunidade de desenvolvimento. É um momento para que as pessoas vejam o que está ocorrendo nos rotarys”.

Para o governador da gestão 2016/2017, Pedro Regner as palavras que definem a organização da conferência em Venâncio são sinceridade, amizade e dedicação. “Desde março de 2016 estamos se preparando. Nos últimos se faziam somente conferências em cidades maiores”. Pedro que é venâncio-airense ainda enfatiza que o Rotary é uma grande escola de liderança, desprovido de interesses políticos, religiosos, dentre outros.

A Conferência da Felicidade terá o ato oficial de abertura nesta sexta-feira, 19, a partir das 20h na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova). A programação completa é possível conferir no site do evento, conferencia4680.com.br/programacao.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer