Rotaract organiza baile de debutantes social em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
julho11/ 2017

O Rotaract Clube Venâncio Aires vai realizar no dia 9 de setembro Baile de Debutantes coletivo. O evento ocorre na Sova. Com fins sociais, o baile é um projeto do clube social, em que objetiva proporcionar a festa de 15 anos a meninas do município que não possuem condições financeiras de realiza-lo.

Uma seleção foi realizada por meio de redações, em que as meninas responderam a pergunta “Porque você merece ganhar um baile de debutantes?”. O Rotaract escolheu 10 meninas de cinco localidades para a primeira edição do baile (Vila Deodoro 5 meninas, linha Marmeleiro 1 menina, linha Estância Nova 2 meninas, bairro Cruzeiro 1 menina, bairro Brands 1 menina).

O clube e seus parceiros irão custear o Baile de Debutantes, com os vestidos, salão de beleza e diversas atividades.
O presidente do evento, Hélio Inácio Hickmann Filho, salienta que a proposta é envolver a comunidade pela causa social. “Temos a compreensão que o movimento Rotário deve marcar locais ou vidas, e é isto que estamos fazendo. Meninas que nunca teriam a oportunidade de realizar seu aniversário de 15 anos, agora poderão.”

Para a seleção, foram priorizados diversos quesitos, como condição financeira, comprometimento como aluna e a história da família. De acordo com Hickmann, esse Baile vem para ficar na história e virar tradição em nossa cidade. As atividades de preparação iniciam ainda em julho.

Guilherme Siebeneichler